
NEFFAS NO BEAT
Tudo Sobre
Neffas sempre teve um dom para a música. Desde cedo se interessava pelos segredos por trás de cada canção e passava muito tempo atrás de informação a respeito do assunto, estudando de forma autodidata e arriscando algumas produções. Metódico e disciplinado, em pouco tempo Neffas se destacou na cena do rap nacional vindo a trabalhar com grandes nomes do cenário da época, como Sandrão RZO, XIS, Marcão DMN, MV Bill, entre outros.
Em 1999, aos doze anos de idade, sendo influenciado principalmente pelo RAP da época, Neffas iniciou a sua jornada com a produção musical. Entre suas pesquisas em revistas e escassos artigos da internet, conheceu softwares como Hip Hop e-Jay e FL Studio, onde fez suas primeiras batidas. Neste mesmo ano vendeu seu primeiro beat, iniciando-se assim o ciclo comercial de suas obras. Com alguns amigos da época, Neffas fazia parte de um grupo de rap onde fazia a produção e a gravação das músicas do grupo. De pouco em pouco seu primeiro home studio ia tomando forma e rapidamente já era realidade ganhar algum dinheiro vendendo gravação a nivel profissional.
Em paralelo a isso Neffas já dava seus primeiros passos como compositor e intérprete, frequentando oficinas de hip hop por alguns anos seguidos em uma ONG da sua região, lugar onde teve uma vivência muito importante para o seu desenvolvimento como produtor e artista tendo acesso a conhecimento e se envolvendo com pessoas que lhe levariam aos palcos de shows em diversas regiões do estado de São Paulo.
A troca de informações com outros produtores foi essencial para melhorar gradualmente a qualidade de suas produções musicais assim como de suas gravações, surgindo a oportunidade de colaborações com outros artistas e expandindo cada vez mais o seu nome no cenário underground do rap. Em pouco tempo já não era mais conveniente atender os clientes em seu home studio, já que morava com os pais, foi então que em 2008 Neffas alugou uma sala comercial e abriu seu primeiro estúdio, atendendo artistas de todas as regiões de São Paulo.
Em meados de 2010 o estudo autodidata já não era mais suficiente, Neffas sentia que faltava algo em suas músicas. Foi aí que decidiu largar a faculdade e se matricular numa escola de produção musical, onde se formou no curso e logo em seguida foi contratado como professor, dando aulas de produção por alguns anos.
Atualmente trabalhando com produções de Trap e Funk, Neffas no Beat se dedica ao desenvolvimento do seu próprio selo, nStudio Music, apoiando alguns artistas, além do seu recente contrato com a produtora Cartel do Funk, onde juntos prometem lançar muitas músicas de qualidade para o mercado musical nacional.

